Partner, PwC Portugal
A Ana é sócia da área de consultoria de Financial Services Risk & Regulation (FSRR) da PwC Portugal e responsável pela área de Credit Risk Modelling.
Experiência Profissional
Iniciou a sua carreia no Novo Banco, onde assumiu funções de coordenação da equipa de Particulares da área de Investigação e Desenvolvimento de modelos de risco. Esta experiência, com forte componente de desenvolvimento e back testing de modelos de risco para parâmetros de PD, LGD e CCF, para aplicação regulamentar e de imparidade, conferiu-lhe conhecimentos de medição e gestão de risco, regulamentação prudencial, práticas de negócio e governo interno. Teve envolvimento ativo no processo de candidatura dessa instituição para a utilização do método IRB (risco de crédito), tendo ainda participado na execução dos diversos exercícios transversais ao G8 ocorridos entre 2011 e 2014, nomeadamente no WS1, WS3, Distressed Loans Management (SAP) e AQR.
Desde que ingressou na PwC, em janeiro de 2015, integrou diversos projetos na área de gestão e medição de risco no setor financeiro, nomeadamente no apoio a bancos candidatos à certificação IRB, no suporte a candidaturas de plano de roll-out IRB e PPU, no suporte ao desenvolvimento e validação de estimativas de PD, LGD e CCF, definição e implementação de framework IFRS9, assessoria na adoção da nova definição de default, apoio no contexto do exercício Targeted Review of Internal Models (TRIM) do BCE e exercícios de stress test promovidos pelo BCE/EBA.
© 2015 - 2024 PwC. Todos os direitos reservados. "PwC" refere-se à rede de entidades que são membros da PricewaterhouseCoopers International Limited (PwCIL), cada uma das quais é uma entidade legal distinta e não atuam como agentes da PwCIL, nem das restantes entidades membros da network. A PwCIL não presta serviços a clientes. A PwCIL não assumirá qualquer responsabilidade perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício da atividade profissional das suas firmas membros, nem exerce qualquer controlo sobre, ou os vincula juridicamente. Nenhuma das entidades pertencentes à rede PwC exerce qualquer controlo sobre, nem vincula juridicamente as demais entidades no exercício da sua atividade profissional pelo que não poderão as mesmas ser responsabilizadas, a que título for, perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício das respetivas atividades profissionais.