Partner, PwC Portugal
Fernando Vasconcelos é Partner na área de Management Consulting da PwC, responsável pelo setor de Serviços Financeiros do departamento de Advisory.
Iniciou a carreira na PwC Portugal tendo participado em vários projetos de auditoria externa assim como em vários projetos de inspeção especial solicitados pelo Banco de Portugal, Troika e Banco Central Europeu aos maiores bancos portugueses (CGD, Millennium bcp, BANIF e Novo Banco) de revisão da análise individual de imparidade de clientes de crédito e revisão de modelos de imparidade. Ainda na PwC Portugal participou na análise dos Planos de Negócio dos maiores grupos económicos com exposições à banca em Portugal e na Vendor Due Dilligence do Novo Banco.
Desde 2015 assumiu a responsabilidade da área de serviços financeiros da PwC Angola, tendo vindo liderar projetos não apenas de auditoria financeira, como de consultoria de diversas naturezas: na análise e avaliação do cumprimento dos requisitos legais e regulamentares relativos ao governo interno de instituições, na validação e desenvolvimento de soluções de reporte prudencial e na revisão de processos relacionados com funções de controlo e revisão de processos e implementação de soluções de workflow.
Durante o exercício de 2019 co-liderou o projeto de Avaliação da Qualidade dos Ativos nas 5 instituições financeiras em que a PwC foi selecionada para ser Auditora.
Já participou em projectos em mais de 15 instituições financeiras Angolanas, incluindo as 5 maiores.
© 2015 - 2025 PwC. Todos os direitos reservados. "PwC" refere-se à rede de entidades que são membros da PricewaterhouseCoopers International Limited (PwCIL), cada uma das quais é uma entidade legal distinta e não atuam como agentes da PwCIL, nem das restantes entidades membros da network. A PwCIL não presta serviços a clientes. A PwCIL não assumirá qualquer responsabilidade perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício da atividade profissional das suas firmas membros, nem exerce qualquer controlo sobre, ou os vincula juridicamente. Nenhuma das entidades pertencentes à rede PwC exerce qualquer controlo sobre, nem vincula juridicamente as demais entidades no exercício da sua atividade profissional pelo que não poderão as mesmas ser responsabilizadas, a que título for, perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício das respetivas atividades profissionais.