Francisco Sousa Coutinho é Legal Director da PwC Portugal, liderando a área de prática de Direito Imobiliário. Desenvolve maioritariamente a sua prática em transações e acompanhamento de projetos imobiliários.
No desempenho das suas funções, Francisco Sousa Coutinho presta assessoria, nomeadamente, em due diligences, em operações de compra e venda de imóveis e de constituição de outros direitos reais sobre os mesmos, em operações hipotecárias, na elaboração, negociação e execução de contratos de arrendamento (urbano e rural), de contratos de utilização de loja, de contratos de empreitada (obra nova e reabilitação urbana) e de outros contratos de prestação de serviços relacionados com a atividade de construção e de mediação imobiliária.
Presta igualmente assessoria em questões relacionadas com propriedade horizontal e condomínio, tendo ainda experiência significativa no acompanhamento jurídico de empreendimentos turísticos, Shoppings e Retail Parks.
Antes de integrar a área Legal da PwC (anteriormente CCR Legal), de 2013 a 2019, colaborou como Advogado na área de Imobiliário da firma de Advogados Vieira de Almeida, e ocupou a posição de Associado Coordenador.
Em 2012 colaborou como Advogado na Teixeira Duarte, tendo trabalhado na área da distribuição e da assessoria legal à gestão de um centro comercial.
Entre 2006 e 2012 trabalhou como Advogado na área de Imobiliário da firma de Advogados Garrigues.
De 2003 a 2005 trabalhou como Advogado Estagiário na firma Henrique Abecasis & Adresen Guimarães, Associados.
© 2015 - 2024 PwC. Todos os direitos reservados. "PwC" refere-se à rede de entidades que são membros da PricewaterhouseCoopers International Limited (PwCIL), cada uma das quais é uma entidade legal distinta e não atuam como agentes da PwCIL, nem das restantes entidades membros da network. A PwCIL não presta serviços a clientes. A PwCIL não assumirá qualquer responsabilidade perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício da atividade profissional das suas firmas membros, nem exerce qualquer controlo sobre, ou os vincula juridicamente. Nenhuma das entidades pertencentes à rede PwC exerce qualquer controlo sobre, nem vincula juridicamente as demais entidades no exercício da sua atividade profissional pelo que não poderão as mesmas ser responsabilizadas, a que título for, perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício das respetivas atividades profissionais.