Leendert Verschoor é Tax Partner da PwC Portugal, especialista em Transfer Pricing.
Leendert Verschoor ingressou na PricewaterhouseCoopers em Portugal em 1999 e foi nomeado Partner em julho de 2008. Desde 1998, tem se especializado em preços de transferência, prestando assistência e aconselhamento a diversas empresas internacionais em matérias de tributação do rendimento. Após a sua transferência da PwC na Holanda para Portugal, desenvolveu e lidera o departamento de Preços de Transferência no país.
Desde 2002, dedica grande parte do seu tempo ao apoio a subsidiárias portuguesas de grupos multinacionais, grupos nacionais e empresas portuguesas em expansão internacional, participando em inúmeros projetos de preços de transferência em diversos setores industriais.
Também é autor da secção de Portugal sobre regras de preços de transferência na publicação "International Transfer Pricing" e no livro "Mastering the IP Life Cycle", além de ter contribuído com vários artigos para o International Transfer Pricing Journal. Ele atua igualmente como docente na Pós-Graduação em Fiscalidade na Universidade Católica Portuguesa.
Antes de se juntar à PwC em 1999, iniciou a sua carreira como consultor fiscal em novembro de 1993 na Arthur Andersen & Co. em Roterdão, Holanda. Em março de 1997, ingressou na Coopers & Lybrand, também em Roterdão, onde se especializou em tributação fiscal internacional de empresas multinacionais.
© 2015 - 2024 PwC. Todos os direitos reservados. "PwC" refere-se à rede de entidades que são membros da PricewaterhouseCoopers International Limited (PwCIL), cada uma das quais é uma entidade legal distinta e não atuam como agentes da PwCIL, nem das restantes entidades membros da network. A PwCIL não presta serviços a clientes. A PwCIL não assumirá qualquer responsabilidade perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício da atividade profissional das suas firmas membros, nem exerce qualquer controlo sobre, ou os vincula juridicamente. Nenhuma das entidades pertencentes à rede PwC exerce qualquer controlo sobre, nem vincula juridicamente as demais entidades no exercício da sua atividade profissional pelo que não poderão as mesmas ser responsabilizadas, a que título for, perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício das respetivas atividades profissionais.