Luís Pedro Oliveira é Legal Partner da PwC Portugal. Tem dedicado toda a sua carreira profissional ao Direito Societário e Fusões e Aquisições (M&A).
Na área de Direito Societário, Fusões e Aquisições, Luís Pedro Oliveira tem participado ativamente num variado conjunto de transações de índole societária, nacionais e internacionais, designadamente fusões, cisões, aquisições e vendas de sociedades, acordos de joint-venture, acordos parassociais e reestruturações societárias em diversos setores de atividade, nomeadamente instituições financeiras e seguros, energias renováveis e imobiliário, distribuição e logística, hotelaria, saúde e educação.
Tem uma larga experiência na assessoria a empresas familiares, nomeadamente no contexto do planeamento de transições geracionais, tendo sido responsável pela preparação de protocolos familiares em diversos grupos empresariais nacionais relevantes.
Antes de integrar a área Legal da PwC desde o momento da sua fundação (anteriormente CCR Legal), entre 2009 e 2017, integrou o departamento de Direito Societário, Fusões & Aquisições M&A da Garrigues (escritório de Lisboa).
Em 2017 realizou um secondment na Dechert LLP (escritório de Londres), tendo integrado o Corporate & Securities Group.
É, desde 2020, professor convidado na Autónoma Academy.
© 2015 - 2024 PwC. Todos os direitos reservados. "PwC" refere-se à rede de entidades que são membros da PricewaterhouseCoopers International Limited (PwCIL), cada uma das quais é uma entidade legal distinta e não atuam como agentes da PwCIL, nem das restantes entidades membros da network. A PwCIL não presta serviços a clientes. A PwCIL não assumirá qualquer responsabilidade perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício da atividade profissional das suas firmas membros, nem exerce qualquer controlo sobre, ou os vincula juridicamente. Nenhuma das entidades pertencentes à rede PwC exerce qualquer controlo sobre, nem vincula juridicamente as demais entidades no exercício da sua atividade profissional pelo que não poderão as mesmas ser responsabilizadas, a que título for, perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício das respetivas atividades profissionais.