Senior Associate, PwC Portugal
Maria Camilo Pires é Senior Associate da área de Financial Services Risk & Regulation da PwC Portugal.
É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pós-graduada em Direito Bancário pela mesma instituição, encontrando-se atualmente a concluir o mestrado em Direito e Mercados Financeiros pela Nova School of Law.
Desde novembro de 2020, data em que se juntou à PwC, tem vindo a prestar apoio em projetos de análise e avaliação do cumprimento dos requisitos legais e regulamentares em matéria de governo e controlo interno das instituições financeiras e no âmbito de distribuição de seguros (IDD).
Tem igualmente vindo a desenvolver projetos em matéria de implementação de deficiências identificadas para a função de compliance, implementação de políticas, processos e procedimentos e formação em matéria de governo interno.
Áreas de especialização
Avaliação e implementação dos sistemas de governo e controlo interno;
Apoio na implementação de deficiências identificadas para a função de compliance;
Certificação do fecho de deficiências identificadas para a função de compliance;
Análise e implementação de legislação sobre a atividade bancária e de distribuição de seguros;
Preparação e ministração de cursos e sessões de formação em matéria de governo interno e conduta e cultura.
© 2015 - 2024 PwC. Todos os direitos reservados. "PwC" refere-se à rede de entidades que são membros da PricewaterhouseCoopers International Limited (PwCIL), cada uma das quais é uma entidade legal distinta e não atuam como agentes da PwCIL, nem das restantes entidades membros da network. A PwCIL não presta serviços a clientes. A PwCIL não assumirá qualquer responsabilidade perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício da atividade profissional das suas firmas membros, nem exerce qualquer controlo sobre, ou os vincula juridicamente. Nenhuma das entidades pertencentes à rede PwC exerce qualquer controlo sobre, nem vincula juridicamente as demais entidades no exercício da sua atividade profissional pelo que não poderão as mesmas ser responsabilizadas, a que título for, perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício das respetivas atividades profissionais.