Diretor responsável pela área de Data & AI da PwC em Portugal, possui experiência como consultor e nas indústrias de Banca, Educação e Tecnologia, tendo coordenado diversos projetos data-driven no âmbito da consultoria de gestão e tecnologia. Lidera equipas multidisciplinares focadas na definição de estratégias e arquitecturas de dados, desenvolvimento de plataformas de dados, e criação de soluções de Business Intelligence e Artificial Intelligence.
Como consultor de gestão e tecnologia, liderou diversos projetos no âmbito da otimização de processos, gestão do risco e compliance, reporte prudencial e financeiro, implementação de plataformas de dados, desenvolvimento de modelos analíticos e preditivos avançados e automação com recurso a modelos de GenAI. Possui experiência em diversas indústrias, com destaque para funções de gestão que exerceu client-side em Banca, Educação e Tecnologia.
Iniciou a carreira como gestor de produto no Santander, tendo sido também como Manager na BearingPoint e General Manager para a Europa do Sul na Le Wagon. Com uma base académica em gestão, incluindo Licenciatura pela Nova SBE e Mestrado pela Católica Lisbon SBE, formou-se e especializou-se mais tarde em desenvolvimento de produto, ciência dos dados e machine learning, aliando o conhecimento de negócio e funcional a uma perspectiva técnica na criação de soluções inovadoras para os seus clientes.
© 2015 - 2025 PwC. Todos os direitos reservados. "PwC" refere-se à rede de entidades que são membros da PricewaterhouseCoopers International Limited (PwCIL), cada uma das quais é uma entidade legal distinta e não atuam como agentes da PwCIL, nem das restantes entidades membros da network. A PwCIL não presta serviços a clientes. A PwCIL não assumirá qualquer responsabilidade perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício da atividade profissional das suas firmas membros, nem exerce qualquer controlo sobre, ou os vincula juridicamente. Nenhuma das entidades pertencentes à rede PwC exerce qualquer controlo sobre, nem vincula juridicamente as demais entidades no exercício da sua atividade profissional pelo que não poderão as mesmas ser responsabilizadas, a que título for, perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício das respetivas atividades profissionais.