Raquel Moura Tavares é Legal Manager da PwC Portugal, na área de prática de Direito Laboral.
Raquel Moura Tavares tem desenvolvido a sua atividade nas áreas do Direito Laboral, da Segurança Social e do Desporto, prestando assessoria jurídica a clientes nacionais e multinacionais, tanto no âmbito da consultoria, como do contencioso laboral e contraordenacional (junto da Segurança Social e da ACT).
Prestando serviços a empresas dos mais diversos setores de atividade económica, Raquel Moura Tavares conta com experiência, designadamente, na negociação e redação de documentos de suporte à celebração, execução e cessação de contratos de trabalho, nomeadamente ao nível de quadros superiores, na condução de procedimentos disciplinares, acompanhamento de processos de reestruturação de recursos humanos, auditorias jurídico-laborais no âmbito de operações societárias e implementação de mecanismos de redução de custos, de otimização do tempo de trabalho e sistemas de compensações e benefícios.
Tem, ainda, ministrado formação em matéria de direito laboral e tido intervenção em despedimentos coletivos e por extinção de postos de trabalho, transmissão de estabelecimentos e/ou unidades económicas, lay-offs e em assuntos relacionados com a contratação e legalização de cidadãos estrangeiros para prestação de trabalho em Portugal (imigração).
Antes de integrar a área Legal da PwC (anteriormente CCR Legal), era Associada Sénior no departamento de Direito Laboral da PRA, Raposo, Sá Miranda e Associados, S.P., R.L.
© 2015 - 2025 PwC. Todos os direitos reservados. "PwC" refere-se à rede de entidades que são membros da PricewaterhouseCoopers International Limited (PwCIL), cada uma das quais é uma entidade legal distinta e não atuam como agentes da PwCIL, nem das restantes entidades membros da network. A PwCIL não presta serviços a clientes. A PwCIL não assumirá qualquer responsabilidade perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício da atividade profissional das suas firmas membros, nem exerce qualquer controlo sobre, ou os vincula juridicamente. Nenhuma das entidades pertencentes à rede PwC exerce qualquer controlo sobre, nem vincula juridicamente as demais entidades no exercício da sua atividade profissional pelo que não poderão as mesmas ser responsabilizadas, a que título for, perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício das respetivas atividades profissionais.