{{item.title}}
{{item.text}}
{{item.title}}
{{item.text}}
Lisboa
O Experience Center da PwC Portugal surge, em 2023, alinhado com a visão estratégica global da PwC de acompanhar os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos e oferecer experiências diferenciadoras aos seus clientes, representando assim um ativo de extrema importância para a firma.
Desta forma, o Experience Center da PwC Portugal possui o fator distintivo de ser concebido contemplando uma forte componente de Tech Lab vocacionada para a experimentação de tecnologias do Metaverso e de Tecnologias Imersivas. O propósito é só um: com recurso a criatividade e inovação, potenciar experiências verdadeiramente únicas e imersivas a todos aqueles que visitam o espaço e assim desafiar as suas práticas atuais, impulsionando a transformação dos seus negócios.
O Experience Center é visto como o acelerador da PwC.
Este é o local certo para conduzir as atividades relacionadas com o desenvolvimento de grandes ideias – desde a ideia inicial ao planeamento e execução da estratégia, e ao entendimento do impacto das operações nos nossos clientes.
Conheça o nosso Experience Center, em Lisboa.
Aqui projetamos a mudança!
A Realidade Virtual é uma tecnologia que substitui o ambiente do utilizador por conteúdo digital. A Realidade Virtual é uma tecnologia totalmente imersiva, isolando o utilizador do mundo real, fazendo-o visualizar apenas o conteúdo digital.
A Inteligência Artificial é definida como sistemas de computador que percebem o mundo digital ou físico, processam o que entendem e, na maioria dos casos, efetuam o tipo de ação que, normalmente, requer inteligência humana. Para os negócios, há grandes benefícios disponíveis em máquinas que podem ver, ouvir ou sentir, tirar conclusões, fazer escolhas inteligentes e agir de acordo com elas.
A Realidade Aumentada aprimora o ambiente do utilizador com conteúdo digital. A tecnologia de Realidade Aumentada combina o mundo físico e o virtual, ao sobrepor informações digitais no ambiente do utilizador.
Um Digital Twin é uma representação virtual associada a um objeto físico. Ao conectar os dados em tempo real do objeto ou processo físico na sua representação digital – programado com modelos matemáticos, IA e reconhecimento de padrões para recriar com precisão aquilo que se pretende copiar – o Digital Twin ganha vida.
A Realidade Mista combina o ambiente do utilizador com conteúdo digital. A Realidade Mista reconhece o ambiente em que o utilizador se encontra, e permite que o conteúdo digital interaja com o mundo real em três dimensões.
Conheça o nosso Experience Center
Duração: 00:02:21
Como criar valor
O conhecimento especializado gera ideias relevantes para o negócio.
Como ser recordado
A experiência centrada no utilizador envolve-nos. Ela tornou-se omnipresente.
Como tornar real
Atualmente, a tecnologia conectada é a base de tudo o que fazemos.
No entanto, pode até parecer que estamos, na PwC, a agarrar o Metaverso numa fase embrionária, mas a verdade é que este conceito remonta aos anos 90 e a PwC já há mais de uma década que tem vindo a trabalhar com tecnologias de vanguarda.
Face aos desafios do futuro, o objetivo do Experience Center da PwC é trabalhar lado a lado com os nossos clientes e inspirá-los a realizar mudanças transformadoras, proporcionando novas experiências às suas Pessoas (clientes e funcionários).
Sabia que segundo um estudo da PwC, de 2022, mais de 82% dos CEO entrevistados esperam que as tecnologias do Metaverso façam parte da sua realidade dentro de 3 anos? À medida que as tecnologias e as preferências dos clientes continuam a evoluir, mais o Metaverso se torna relevante e capaz de oferecer uma solução eficaz à experiência do utilizador.
As experiências dos seus funcionários (Employee Experiences (EX)) são essenciais para oferecer uma óptima experiência ao seu cliente (Customer Experience (CX)) – direta e indiretamente. Por isso, na PwC, encontra uma ajuda especializada no seu setor de negócio – fazemos o design e delineamos toda a estratégia de EX e CX. Combinamos a tecnologia e uma abordagem personalizada para proporcionar as melhores experiências.
dos clientes apontam a experiência como um fator importante nas suas decisões de compra.
Fonte: PwC's Future of CX Survey
Maior crescimento de receita para empresas que lideram com uma abordagem que prioritiza a experiência e necessidade do cliente.
Fonte: PwC's Global Innovation 1000 Study