Experience
Center

Lisboa

O Experience Center da PwC Portugal surge, em 2023, alinhado com a visão estratégica global da PwC de  acompanhar os mais recentes  desenvolvimentos tecnológicos e oferecer  experiências diferenciadoras aos seus clientes, representando assim um ativo de extrema importância para a firma.

Desta forma, o  Experience Center da PwC Portugal possui o fator distintivo de ser concebido contemplando uma  forte componente de Tech Lab vocacionada para a experimentação de tecnologias do Metaverso e de  Tecnologias Imersivas. O propósito é só um: com recurso a criatividade e inovação, potenciar experiências verdadeiramente únicas e imersivas a todos aqueles que visitam o espaço e assim desafiar as suas práticas atuais, impulsionando a transformação dos seus negócios.

O Experience Center é visto como o  acelerador da PwC.
Este é o local certo para conduzir as atividades relacionadas com o desenvolvimento de grandes ideias – desde a ideia inicial ao planeamento e execução da estratégia, e ao entendimento do impacto das operações nos nossos clientes.

Conheça o nosso Experience Center, em Lisboa.
Aqui projetamos a mudança!



Conheça as tecnologias imersivas
disponíveis no Experience Center da PwC


Realidade Virtual

A Realidade Virtual é uma tecnologia que substitui o ambiente do utilizador por conteúdo digital. A Realidade Virtual é uma tecnologia totalmente imersiva, isolando o utilizador do mundo real, fazendo-o visualizar apenas o conteúdo digital.

 

Inteligência Artificial (IA / AI)

A Inteligência Artificial é definida como sistemas de computador que percebem o mundo digital ou físico, processam o que entendem e, na maioria dos casos, efetuam o tipo de ação que, normalmente, requer inteligência humana. Para os negócios, há grandes benefícios disponíveis em máquinas que podem ver, ouvir ou sentir, tirar conclusões, fazer escolhas inteligentes e agir de acordo com elas.
 

Realidade Aumentada

A Realidade Aumentada aprimora o ambiente do utilizador com conteúdo digital. A tecnologia de Realidade Aumentada combina o mundo físico e o virtual, ao sobrepor informações digitais no ambiente do utilizador.

 

Digital Twin

Um Digital Twin é uma representação virtual associada a um objeto físico. Ao conectar os dados em tempo real do objeto ou processo físico na sua representação digital – programado com modelos matemáticos, IA e reconhecimento de padrões para recriar com precisão aquilo que se pretende copiar – o Digital Twin ganha vida.
 

Realidade Mista

A Realidade Mista combina o ambiente do utilizador com conteúdo digital. A Realidade Mista reconhece o ambiente em que o utilizador se encontra, e permite que o conteúdo digital interaja com o mundo real em três dimensões.

Experience Center – PwC Portugal

Conheça o nosso Experience Center

Na PwC potenciamos o seu negócio através da experiência com tecnologias imersivas. Veja o vídeo e conheça um novo mundo de possibilidades.

Duração: 00:02:21


Na PwC inspiramos e transformamos o seu negócio através da experiência.


Pesquisar, imaginar,
fazer e testar.
O Experience Center coloca o X no BXT.

Na PwC desenhamos o futuro.

O Metaverso tornou-se uma realidade e é também através dele que o crescimento e resultados imediatos são facilmente atingidos.

No entanto, pode até parecer que estamos, na PwC, a agarrar o Metaverso numa fase embrionária, mas a verdade é que este conceito remonta aos anos 90 e a PwC já há mais de uma década que tem vindo a trabalhar com tecnologias de vanguarda.

Face aos desafios do futuro, o objetivo do Experience Center da PwC é trabalhar lado a lado com os nossos clientes e inspirá-los a realizar mudanças transformadoras, proporcionando novas experiências às suas Pessoas (clientes e funcionários).

Sabia que segundo um estudo da PwC, de 2022, mais de 82% dos CEO entrevistados esperam que as tecnologias do Metaverso façam parte da sua realidade dentro de 3 anos? À medida que as tecnologias e as preferências dos clientes continuam a evoluir, mais o Metaverso se torna relevante e capaz de oferecer uma solução eficaz à experiência do utilizador.

As experiências dos seus funcionários (Employee Experiences (EX)) são essenciais para oferecer uma óptima experiência ao seu cliente (Customer Experience (CX)) – direta e indiretamente. Por isso, na PwC, encontra uma ajuda especializada no seu setor de negócio – fazemos o design e delineamos toda a estratégia de EX e CX. Combinamos a tecnologia e uma abordagem personalizada para proporcionar as melhores experiências.

No mundo digital, a CX é a vantagem competitiva mais crítica. O Metaverso apresenta novas oportunidades para oferecer uma CX inovadora e envolvente. Hoje a Experiência é tudo!

dos clientes apontam a experiência como um fator importante nas suas decisões de compra.

Fonte: PwC's Future of CX Survey
 


Maior crescimento de receita para empresas que lideram com uma abordagem que prioritiza a experiência e necessidade do cliente.

Fonte: PwC's Global Innovation 1000 Study


Explore o nosso espaço.
Conheça o Experience Center da PwC.


Work better,
smarter, faster.

We’ll show you how.

Miguel Dias Fernandes

Consulting Partner

linkedin

Email

Paulo Ribeiro

Tax Reporting & Strategy Partner

linkedin

Email

Siga-nos

Os campos obrigatórios estão assinalados com um asterisco(*)

Ao submeter este formulário assume ter lido a nossa declaração de privacidade, dando o seu consentimento para que façamos o processamento de dados de acordo com a referida declaração (incluindo transferências internacionais). Se, a qualquer momento, mudar de ideias quanto à receção de informação sobre a PwC, poderá enviar-nos um email.

Contacte-nos

António Brochado Correia

António Brochado Correia

Territory Senior Partner, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 405

Fechar