No entanto, pode até parecer que estamos, na PwC, a agarrar o Metaverso numa fase embrionária, mas a verdade é que este conceito remonta aos anos 90 e a PwC já há mais de uma década que tem vindo a trabalhar com tecnologias de vanguarda.
Face aos desafios do futuro, o objetivo do Experience Center da PwC é trabalhar lado a lado com os nossos clientes e inspirá-los a realizar mudanças transformadoras, proporcionando novas experiências às suas Pessoas (clientes e funcionários).
Sabia que segundo um estudo da PwC, de 2022, mais de 82% dos CEO entrevistados esperam que as tecnologias do Metaverso façam parte da sua realidade dentro de 3 anos? À medida que as tecnologias e as preferências dos clientes continuam a evoluir, mais o Metaverso se torna relevante e capaz de oferecer uma solução eficaz à experiência do utilizador.
As experiências dos seus funcionários (Employee Experiences (EX)) são essenciais para oferecer uma óptima experiência ao seu cliente (Customer Experience (CX)) – direta e indiretamente. Por isso, na PwC, encontra uma ajuda especializada no seu setor de negócio – fazemos o design e delineamos toda a estratégia de EX e CX. Combinamos a tecnologia e uma abordagem personalizada para proporcionar as melhores experiências.
No mundo digital, a CX é a vantagem competitiva mais crítica. O Metaverso apresenta novas oportunidades para oferecer uma CX inovadora e envolvente. Hoje a Experiência é tudo!