Com o rápido desenvolvimento tecnológico e as mudanças imprevistas na forma de trabalhar a nível global, esta publicação pretende não só analisar as expectativas dos CFO portugueses em relação ao impacto da pandemia nas suas Organizações, mas também a forma como os mesmos estão a modernizar a função financeira, seja a nível estrutural, tecnológico ou através das pessoas. Pretendemos, também, perceber de que forma a função financeira se encontra envolvida no processo de tomada de decisão da Organização, assim como entender quais as iniciativas adotadas para potenciar a redução de custos, o aumento da eficiência e a maior criação de valor acrescentado para a gestão das empresas.
Para este efeito, selecionamos cinco principais temas e tendências sobre os quais iremos incidir a nossa atenção: a função financeira como parceiro de negócio, estratégia digital para a função financeira, a força de trabalho do futuro, gestão de custos e a gestão de tesouraria.
A reprodução deste vídeo não está disponível neste momento
Assista aqui aos melhores momentos da 1ª edição do evento Future of Finance. A 2ª edição realiza-se em formato virtual no dia 24 de novembro.
“O que poderemos esperar do CFO do Futuro? Sem dúvida que teremos CFO mais próximos do negócio, mais tecnológicos e mais atentos à envolvente e às forças externas que exercem pressão sobre as suas organizações, culminando como agentes ativos na criação de valor para os seus acionistas.”