Dentro do projeto de responsabilidade social dedicado ao desenvolvimento sustentável da economia do mar, LEME – Barómetro PwC da Economia do Mar (edição nº 7), a PwC efetuou um questionário sobre salvaguarda da vida humana no mar a 50 gestores e personalidades ligadas ao mar, abrangendo de uma forma transversal todos os subsetores da economia do mar em Portugal.
O resultado deste questionário revelou que a perceção da maioria dos gestores e personalidades inquiridas é que existe uma razoável margem de progressão em matérias relacionadas com a salvaguarda da vida humana no mar. Ou seja, existe trabalho a fazer nesta matéria para que os padrões de salvaguarda da vida humana no mar estajam ao nível do que de melhor se faz, em todo o mundo, em cada uma das diferentes atividades marítimas.
Dada a importância fundamental deste tema para proteger vidas humanas no mar, tendo em conta as informações recolhidas, a PwC informou formalmente o Estado Português dos resultados deste trabalho.
Adicionalmente, decidiu promover uma reunião na Casa do Infante, no Porto, sob o tema: “Salvaguarda da Vida Humana no Mar”, e decidiu incluir, sempre que possível, nas suas comunicações relativas a este projeto de responsabilidade social de desenvolvimento da economia do mar, a seguinte mensagem de reforço de uma cultura de segurança da vida no mar:
“Contribua para uma cultura de segurança!
Em lazer ou em trabalho, cumpra com as regras de segurança de salvaguarda da vida humana no mar.
Há mar e mar, há ir e voltar.”
O LEME é um projeto de longo prazo, que funcionará como uma compilação de dados que permita acompanhar, ao longo do tempo, a evolução da economia do mar e que,...
O MAREECOFIN faz parte do nosso projeto de responsabilidade social de apoio ao desenvolvimento da economia do mar em Portugal.
O Observatório da Cooperação na Economia do Mar tem como único objetivo a emissão semestral de uma mensagem construtiva.
© 2015 - 2024 PwC. Todos os direitos reservados. "PwC" refere-se à rede de entidades que são membros da PricewaterhouseCoopers International Limited (PwCIL), cada uma das quais é uma entidade legal distinta e não atuam como agentes da PwCIL, nem das restantes entidades membros da network. A PwCIL não presta serviços a clientes. A PwCIL não assumirá qualquer responsabilidade perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício da atividade profissional das suas firmas membros, nem exerce qualquer controlo sobre, ou os vincula juridicamente. Nenhuma das entidades pertencentes à rede PwC exerce qualquer controlo sobre, nem vincula juridicamente as demais entidades no exercício da sua atividade profissional pelo que não poderão as mesmas ser responsabilizadas, a que título for, perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício das respetivas atividades profissionais.