Sustentabilidade Ambiental no Mar

Neste contexto, o desenvolvimento da economia do mar depende da formação e da capacitação de capital humano qualificado. Uma nação que verdadeiramente aposte no crescimento azul, tem que estar preparada para um aumento significativo de pessoas a interagirem diretamente com o mar.

Dentro do seu projeto de responsabilidade social dedicado ao desenvolvimento sustentável da economia do mar, LEME – Barómetro PwC da Economia do Mar (edição nº7), a PwC efetuou um questionário , sobre Sustentabilidade Ambiental no Mar, a 50 gestores e personalidades ligadas ao mar, abrangendo de uma forma transversal todos os subsetores da economia do mar em Portugal. O resultado deste questionário revelou que, embora Portugal beneficie de características ímpares de boa qualidade ambiental do seu mar, reconhecidas internacionalmente, que se refletem nos produtos e serviços da economia do mar, a grande maioria dos gestores e personalidades inquiridas considera que o nosso país não utiliza de forma adequada este argumento na promoção e valorização interna e externa dos seus produtos e serviços.

Dada a importância fundamental deste tema para proteger e valorizar os ecossistemas marinhos, a PwC decidiu promover uma reunião na Casa do Infante, no Porto, sob o tema: “Sustentabilidade Ambiental no Mar”, e decidiu incluir, sempre que possível, nas suas comunicações relativas a este projeto de responsabilidade social de desenvolvimento da economia do mar, a seguinte mensagem de reforço de uma cultura de proteção e valorização dos ecossistemas marinhos: “A preservação ambiental valoriza o mar!”.

A valorização dos recursos do mar depende da implementação de projetos que, de uma forma integrada, desenvolvam as diversas indústrias do mar, criem emprego, promovam o crescimento económico e protejam o meio ambiente.

A preservação ambiental valoriza o mar!

Siga-nos