IRS - Aprova as novas tabelas de retenção na fonte

27/08/24

Em resumo

O Despacho n.º 9971-A/2024, da Secretária de Estado dos Assuntos Fiscais, de 27 de agosto de 2024, aprova as novas tabelas de retenção na fonte de IRS aplicáveis aos rendimentos do trabalho dependente e a pensões que deverão vigorar a partir de 1 de novembro de 2024.

São igualmente aprovadas novas tabelas de retenção na fonte de IRS a vigorar entre 1 de setembro e 31 de outubro de 2024.

Estas atualizações têm em vista refletir as alterações recentemente efetuadas ao Código do IRS, nomeadamente no que respeita à redução das taxas gerais, bem como à atualização do valor das deduções específicas.

A aprovação das tabelas de retenção na fonte de IRS a vigorar entre 1 de setembro e 31 de outubro de 2024 visa  compensar as retenções já efetuadas em relação aos rendimentos do trabalho e pensões obtidos nos meses anteriores à referida redução das taxas.




© 
2024 PwC. Esta comunicação é de natureza geral e meramente informativa, não se destinando a qualquer entidade ou situação particular, e não substitui aconselhamento profissional adequado ao caso concreto. A PricewaterhouseCoopers Tax Services TLS, Lda. não se responsabilizará por qualquer dano ou prejuízo emergente de decisão tomada com base na informação aqui descrita.
 

Contacte-nos

Rosa Areias

Rosa Areias

Tax Lead Partner, PwC Portugal

Bruno Andrade Alves

Bruno Andrade Alves

Tax Partner – Individual Taxation, PwC Portugal

Siga-nos