Assim, a PwC tem promovido várias iniciativas que visam cumprir com os objetivos acima referidos. Não obstante, temos a plena consciência de que o caminho se inicia no aumento da consciencialização das nossas Pessoas, incentivando-as a também elas serem um catalisador de mudança. Posto isto, temos vindo a implementar várias medidas sustentáveis nas práticas quotidianas da Firma, bem como criámos momentos e oportunidades para que as nossas Pessoas possam contactar com boas práticas e estar mais alerta para a importância do tema na atualidade.
A reprodução deste vídeo não está disponível neste momento
A PwC assumiu um compromisso mundial de base científica para atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) até 2030. O compromisso inclui apoiar clientes na redução das suas emissões, bem como reduzir as emissões das operações e fornecedores da rede PwC.
Assim, a PwC compromete-se com a descarbonização das suas operações, incluindo a sua pegada em viagens e a neutralização do seu impacto climático remanescente, ao investir em projetos de remoção de carbono. A PwC irá igualmente envolver os seus fornecedores, sensibilizando-os para o tema, com o objetivo de minorar o seu impacto climático. A network PwC trabalhará ainda com os clientes, apoiando-os nos seus esforços a este nível.
“É responsabilidade de cada um de nós assegurar a missão com objetivos claros e com um propósito, um objetivo de vida, pensando a sua atuação de um modo abrangente. É numa melhor cultura, mais positiva, mais íntegra, mais correta e com maior impacto na sociedade que conseguiremos ser bem sucedidos na nossa atuação. A prosperidade será sempre humana.”
“Para a ZERO, a parceria com a PwC é de extrema importância no cumprimento daquela que é a sua missão: tornar a sustentabilidade o elemento estruturante das políticas públicas em Portugal. Em conjunto, entre diversas iniciativas de colaboração em prol da sustentabilidade, a PwC está apoiar o nosso projeto de restauro de dois habitats naturais de conservação prioritária (o zimbral dunar e faial-medronhal) na Mata Nacional de Leiria, ajudando a recuperar esta área na sequência dos incêndios de 2017. Ao apoiar este projeto, a PwC está também a contribuir para restaurar os ecossistemas (dos quais tanto dependemos) e a reverter os impactos ambientais produzidos.”
A PwC e o BCSD Portugal, que integra a rede global do World Business Council for Sustainable Development, trabalham em conjunto para acelerar a transição para um mundo mais sustentável.