Mercado

Contribuir positivamente, fazendo a diferença.

A ética, integridade, independência e transparência sempre foram pilares da nossa atividade, orientadores da forma como trabalhamos. No contexto da responsabilidade social corporativa, consideramos críticos para a nossa atividade, temas como a qualidade dos nossos serviços, o nosso envolvimento com a comunidade empresarial e o nosso contributo para temas considerados relevantes para a sociedade e para a governance empresarial.

A forma como colocamos estas motivações em prática vai muito para além das relações de confiança que estabelecemos com os nossos clientes, sobretudo por trabalharmos junto de Universidades e centros de investigação, pela promoção, aos nossos colaboradores e aos clientes, de formações em áreas de negócio e tecnológicas emergentes atualmente, bem como a partilha de conhecimento a partir de estudos de mercado e questionários, recolhendo outputs dos maiores líderes económicos do mundo (como é o caso do CEO Survey, Family Business Survey, Blue Economy Barometer, Net Zero Survey, entre outros).

Tomamos como nossa a missão de trabalhar, todos os dias, na criação de um mundo empresarial mais sério, íntegro e sustentável.


Indicadores de desempenho

Nº de eventos realizados  

FY24 74

FY23 76
Cumprimento "Annual Compliance Confirmation" (% de colaboradores)
FY24 100 %

FY23 100 %

Compromissos Estratégicos

Ética e Transparência
  • Focar na ética, integridade e confiança partilhada;  
  • Promover uma cultura de ética na empresa;
  • Diminuir o número de ocorrências de âmbito de conduta ética.
Qualidade e Independência do Serviço e Segurança na Informação
  • Criar novos serviços profissionais e melhoria contínua dos serviços prestados; 
  • Implementar sistemas de gestão de qualidade e segurança da informação; 
  • Formar os colaboradores no âmbito do RGPD e segurança da informação.
Negócio e Liderança Responsável
  • Materializar a responsabilidade social corporativa nos serviços prestados; 
  • Desenvolver serviços de consultoria e auditoria no âmbito da sustentabilidade; 
  • Criar novos standards de reporte, tais como as que constam do integrated corporate reporting; 
  • Fomentar o potencial dos colaboradores, clientes e fornecedores; 
  • Realizar estudos de cariz analítico com impacto potencial na sociedade e nos negócios;
  • Promover o debate de tópicos da atualidade.

Iniciativas

  • Divulgação do Código de Conduta.
  • Divulgação do Relatório de Transparência.
  • Promoção dos canais de apoio ético.

  • Manutenção de um sistema de gestão de qualidade. 
  • Divulgação do questionário de feedback do cliente (Client Feedback Survey)
  • Reporte do Net Promoter score. 
  • Divulgação das políticas de Independência em vigor. 
  • Avaliação do processo de aceitação do cliente. 
  • Execução da Annual Compliance Confirmation
  • Formação aos colaboradores no âmbito da segurança da informação e RGPD. 
  • Implementação de Sistema de Gestão de Segurança de Informação (ISO 27001).

  • Partilha do CEO Survey com dados de Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique.
  • Parceria com o Carbon Disclosure Project – CDP. 
  • Divulgação de Flashes fiscais, legais e regulatórios.
  • Publicação do LEME - Barómetro PwC da Economia do Mar. 
  • Participação em debates públicos e elaboração de thought leadership studies. 
  • Disponibilização de serviços profissionais de consultoria e auditoria em sustentabilidade
  • Mecenas do BEO Lab. 
  • Participação no Prémio António Simões Lopes. 
  • Participação em Associações Profissionais e Empresariais. 
  • Parcerias e intervenções em várias Escolas de Negócios. 
  • Parceria com a Start Up Lisboa, para apoiar a criação e desenvolvimento de novas empresas.


Nas nossas relações, entre outros:

Logo - Serralves Foundation
Logo - AESE Business School
Logo - BCSD | Business Council for Sustainable Development
Logo - Museu Coleção Berardo
Logo - GRACE
Logo - Porto Business School
Logo - EPIS | Empresários pela inclusão social

Contact us

Luís Filipe  Barbosa

Luís Filipe Barbosa

Financial Services Market Leader, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 305

Pedro  Palha

Pedro Palha

Marketing & Business Development, Director, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 651

Siga-nos