Sobre a PwC, o IDC MarketScape afirma: “Os consultores utilizam ativos e tecnologias digitais para avaliar o risco cibernético; monitorizar e reportar questões de cibersegurança; detetar, controlar e resolver riscos de cibersegurança; aprimorar as competências da ciberorganização; e providenciar serviços de gestão de risco. Entre as ferramentas destacam-se o Cyber Tech Rationalizer, um acelerador que sustenta a racionalização de portfólio, e o Secure Cloud Shield, que acelera as avaliações e análises de segurança da transformação da cloud.”
O relatório também aponta vários pontos fortes da PwC, como:
“A experiência industrial e regulatória da PwC é altamente valorizada pelos seus clientes. Os protocolos estão alinhados com os requisitos e estruturas do setor industrial para preparar os clientes para avaliações regulatórias.
O Centro Global para Crises e Resiliência é formado por uma equipa de 1.000 profissionais seniores, que permitem à rede PwC apoiar os clientes com prontidão, resposta e recuperação de crises.
Os clientes elogiam a PwC em áreas como comunicação com os stakeholders, estratégia geral de cibersegurança, capacidade e expertise. A gestão de identidade e acesso, a gestão da rotatividade de colaboradores e a flexibilidade de pricing receberam as notas mais altas.”
O IDC MarketScape recomenda: “As grandes organizações e/ou multinacionais que preferem um portfólio cibernético e de risco alinhado com a sua maturidade e jornada de transformação devem considerar a PwC. As prioridades podem incluir gestão e confiança de dados, gestão de identidade e acesso, resiliência cibernética, integração cibernética na organização e gestão de riscos cibernéticos.”
Segundo Mohamed Kande, Vice Chair da PwC US, US Consulting Solutions Leader e Global Advisory Leader, afirmou: “Estamos muito felizes por termos sido nomeados líderes neste IDC MarketScape. A cibersegurança e a privacidade precisam de ser tratadas por todos os membros de uma organização. Do gabinete da administração, às áreas de convívio, a cibersegurança e a privacidade são, atualmente, um assunto de todos – já que a digitalização implica que todos os aspetos das organizações estão, agora, em risco.”