Cybersecurity

PwC é Líder no IDC MarketScape: Integradores de Sistemas Globais/Consultoria em Cibersegurança

• Março 28, 2024

É com orgulho que a PwC anuncia ter sido nomeada Líder no novo relatório IDC MarketScape, que abrange o mercado de Serviços de Consultoria em Cibersegurança (janeiro de 2024, IDC #US50463423).

De acordo com o relatório, “Nas últimas duas décadas, as organizações aumentaram a sua dependência de tecnologia na tentativa de melhorar a experiência do cliente, as operações comerciais, a gestão da cadeia de abastecimento e a produtividade dos colaboradores. A cibersegurança tornou-se muito mais relevante à medida que as empresas perceberam que a sua própria existência depende da capacidade de resistir a um ataque cibernético e de restaurar um estado operacional viável.”

Aceda ao relatório da IDC MarketScape

Sobre a PwC, o IDC MarketScape afirma: “Os consultores utilizam ativos e tecnologias digitais para avaliar o risco cibernético; monitorizar e reportar questões de cibersegurança; detetar, controlar e resolver riscos de cibersegurança; aprimorar as competências da ciberorganização; e providenciar serviços de gestão de risco. Entre as ferramentas destacam-se o Cyber Tech Rationalizer, um acelerador que sustenta a racionalização de portfólio, e o Secure Cloud Shield, que acelera as avaliações e análises de segurança da transformação da cloud.”

O relatório também aponta vários pontos fortes da PwC, como:

• “A experiência industrial e regulatória da PwC é altamente valorizada pelos seus clientes. Os protocolos estão alinhados com os requisitos e estruturas do setor industrial para preparar os clientes para avaliações regulatórias.

• O Centro Global para Crises e Resiliência é formado por uma equipa de 1.000 profissionais seniores, que permitem à rede PwC apoiar os clientes com prontidão, resposta e recuperação de crises.

• Os clientes elogiam a PwC em áreas como comunicação com os stakeholders, estratégia geral de cibersegurança, capacidade e expertise. A gestão de identidade e acesso, a gestão da rotatividade de colaboradores e a flexibilidade de pricing receberam as notas mais altas.”

O IDC MarketScape recomenda: “As grandes organizações e/ou multinacionais que preferem um portfólio cibernético e de risco alinhado com a sua maturidade e jornada de transformação devem considerar a PwC. As prioridades podem incluir gestão e confiança de dados, gestão de identidade e acesso, resiliência cibernética, integração cibernética na organização e gestão de riscos cibernéticos.”

Segundo Mohamed Kande, Vice Chair da PwC US, US Consulting Solutions Leader e Global Advisory Leader, afirmou: “Estamos muito felizes por termos sido nomeados líderes neste IDC MarketScape. A cibersegurança e a privacidade precisam de ser tratadas por todos os membros de uma organização. Do gabinete da administração, às áreas de convívio, a cibersegurança e a privacidade são, atualmente, um assunto de todos – já que a digitalização implica que todos os aspetos das organizações estão, agora, em risco.”

_____
Sobre o IDC MarketScape

O modelo de avaliação de fornecedores do IDC MarketScape foi projetado para proporcionar uma visão geral da aptidão competitiva dos fornecedores de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) num determinado mercado. A metodologia de pesquisa utiliza um método rigoroso de pontuação baseado em critérios qualitativos e quantitativos e que resulta numa única ilustração gráfica da posição de cada fornecedor num determinado mercado. O IDC MarketScape fornece um enquadramento claro, na qual as ofertas de produtos e serviços, as capacidades e estratégias e os fatores de sucesso dos mercado atuais e futuros dos fornecedores de IT e telecomunicações podem ser comparados de forma significativa. Esta estrutura também providencia aos compradores de tecnologia uma avaliação de 360 graus dos pontos fortes e fracos dos fornecedores atuais e potenciais.

Garanta a segurança digital da sua empresa

Com o apoio da PwC, proteja a sua empresa de intrusões e ameaças.