Business Plan, Strategy Modelling & Analytics

→ Como podemos ajudar


O plano de negócios procura transformar ideias em realidade, testando a viabilidade de novos projetos ou medindo o impacto financeiro das estratégias definidas, baseando-se em drivers de negócio e de mercado. O plano de negócios robusto é chave no planeamento estratégico das organizações, bem com num processo de angariação de fundos (capital de risco, venture capital, financiamento bancário, IPO...).

No contexto de acompanhamento da implementação de um plano estratégico ou do controlo de gestão do negócio, surgem necessidades relacionadas com a gestão integrada da informação numa era digital.
 

Oferta de serviços

Plano de negócios e estudos de viabilidade

  • Criação de um plano de negócios que consubstancia o impacto da estratégia e o retorno financeiro da mesma. O plano de negócios retrata a estratégia da empresa, as competências distintivas, os trends da indústria e a evolução previsional de receitas, custos, resultados, necessidades de investimento em ativo fixo, fundo de maneio e financiamento.
  • Analisar a viabilidade de novos projetos: apoiamos no desenvolvimento e teste de conceitos do projeto no mercado, definimos a estratégia de entrada, calculamos indicadores de viabilidade e estimamos as necessidades de financiamento.

Strategy Modelling & Analytics

  • Desenvolvemos soluções digitais que trazem benefícios quando comparado com o planeamento e controlo de gestão tradicional, uma vez que incorporam KPI’s estratégicos de implementação, dashboards interativos, estandardização de processos, utilização multi-device e atualização automática de dados. Ferramentas aplicadas nomeadamente em:
    • Monitorização de planos estratégicos - Digital PMO;
    • Controlo de gestão de portfolio de empresas ou áreas de negócios.

A gestão integrada da informação
está a mudar.

Na era digital existem novas regras:

  • Virtual PCG/ PMO: PCG/ PMO tem vindo a ganhar tração nos anos recentes.
  • Shared Information: Aumento da mobilidade, agilidade e colaboração.
  • Analytics: Potenciação do volume de dados para construção de  dashboards visuais e interativos de apoio à decisão.

 

Representando benefícios assinaláveis para o cliente quando comparado com o planeamento e controlo de gestão tradicional
 

Single Source of Truth
Automated Workflows
Estandardização de processos 
Consolidação de KPI’s estratégicos
Multi-Device
Dashboards interativos

   

Contacte-nos

António Rodrigues

António Rodrigues

Strategy & Corporate Finance Partner, PwC Portugal

Tel: +351 917 614 868

Cláudia Rocha

Cláudia Rocha

Strategy Advisory Partner, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 317

Siga-nos