Market Assessment and Benchmarking

→ Como podemos ajudar


Num contexto de análise de oportunidades em novos mercados, de análise de posicionamento competitivo, de estudo de opções de crescimento orgânico e inorgânico, as análises de mercado e de benchmarking são ferramentas importantes na tomada de decisão das empresas.

Na PwC temos uma abordagem holística alavancado a especialização setorial e abrangência geográfica da nossa network. Nos nossos assessments de mercado e análises de benchmarking ouvimos os clientes e colaboradores da organização bem como especialistas da indústria.
 

Oferta de serviços

Assessment de mercado

  • Assessments de mercado recorrendo a informação de bases internas e externas, entrevistas a especialistas e com inquéritos ao consumidor, envolvendo as seguintes etapas:

    • Visão macroeconómica abrangente;

    • Identificação dos segmentos do mercado;

    • Dimensionamento histórico e a performance futura;

    • Dinâmica ao longo da cadeia de valor;

    • Tendências de mercado;

    • Análise do panorama competitivo;

    • Atributos da procura;

    • Análise SWOT, riscos e fatores críticos de sucesso.

Benchmarking

  • Desenvolvemos uma compreensão clara do posicionamento da organização no mercado, recorrendo a bases de informação internas com diversos indicadores de atividade, bases externas e a entrevistas a especialistas, permitindo:
    • Caracterização da concorrência em diversos fatores, incluindo posicionamento, oferta de produtos/serviços, preço e performance financeira;
    • Desenvolvimento de barómetros com a posição da entidade em comparação com concorrentes.

Contacte-nos

António Rodrigues

António Rodrigues

Strategy & Corporate Finance Partner, PwC Portugal

Tel: +351 917 614 868

Cláudia Rocha

Cláudia Rocha

Strategy Advisory Partner, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 317

Siga-nos