{{item.title}}
{{item.text}}
{{item.title}}
{{item.text}}
Num contexto de análise de oportunidades em novos mercados, de análise de posicionamento competitivo, de estudo de opções de crescimento orgânico e inorgânico, as análises de mercado e de benchmarking são ferramentas importantes na tomada de decisão das empresas.
Na PwC temos uma abordagem holística alavancado a especialização setorial e abrangência geográfica da nossa network. Nos nossos assessments de mercado e análises de benchmarking ouvimos os clientes e colaboradores da organização bem como especialistas da indústria.
Assessments de mercado recorrendo a informação de bases internas e externas, entrevistas a especialistas e com inquéritos ao consumidor, envolvendo as seguintes etapas:
Visão macroeconómica abrangente;
Identificação dos segmentos do mercado;
Dimensionamento histórico e a performance futura;
Dinâmica ao longo da cadeia de valor;
Tendências de mercado;
Análise do panorama competitivo;
Atributos da procura;
Análise SWOT, riscos e fatores críticos de sucesso.