{{item.title}}
{{item.text}}
{{item.title}}
{{item.text}}
Somos uma organização que lidera com o coração e sabemos a importância que as nossas Pessoas têm a vários níveis. Por este motivo, estamos focados em criar uma cultura de pertença e equidade, marcada por uma community of solvers diversa. Fazemos isto ao agir de forma consistente, a “uma só voz”, naquela que é a nossa estratégia, ação e iniciativas internas e externas.
Neste contexto, sentimos que potenciamos o nosso melhor quando juntamos experiências e perspetivas diversas e que acrescentam. Assim sendo, estamos conscientes de que o caminho passa por abraçamos eventuais diferenças, ajudando as nossas Pessoas a desenvolverem ativamente as competências para trabalhar e liderar de forma inclusiva. Deste modo, garantimos que a amplitude das nossas competências e capacidades nos permite fornecer insights relevantes e inovadores, o que facilita a resolução dos desafios mais complexos que os negócios e a sociedade enfrentam, ao mesmo tempo que construímos uma relação de confiança com todos os que connosco contactam.
Por outro lado, em termos de negócio, a complexidade crescente e a consequente diminuição da nossa capacidade de antecipar o futuro tornam absolutamente imprescindíveis, numa organização como a nossa, a diversidade de pensamento, de experiência, de conhecimento e de abordagem.
Sabemos que quando pessoas de diferentes origens, com diferentes pontos de vista e diferentes experiências, trabalham em conjunto, criam mais valor - para os clientes, para a Firma e para a sociedade. Somos uma firma de Pessoas que são diferentes entre si, mas que se respeitam como iguais.
Para a PwC, Diversidade significa respeito pela diferença e o assumir permanente do direito à identidade de cada um. Para que isso seja possível é necessário criarmos e fomentarmos uma cultura verdadeiramente inclusiva, que vê nas diferenças a capacidade de inovar, de antecipar, de decidir melhor e de sermos verdadeiramente parte das comunidades e dos países onde estamos.
A PwC tem vários comités dedicados ao tema de Inclusão e Diversidade, que têm como missão principal fomentar o debate e a consciencialização para os temas junto dos nossos principais stakeholders. Estes comités reportam a Maria Torres - Diversity & Inclusion Lead Partner da PwC em Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique.
Estes comités trabalham entre si, e uns com os outros, de modo a dar destaque a cada tema da Inclusão e Diversidade, promovendo a awareness das nossas Pessoas, assim como trabalhando para tornar políticas da empresa mais inclusivas.
Conheça em detalhe os nossos números, clicando nos botões abaixo:
Desde que aderimos ao Fórum Organizações para a Igualdade de Género, também muitos dos nossos compromissos foram cumpridos e mudaram a maneira como atuamos, entre os quais estão a realização do 2º survey de avaliação das percepções acerca das iniciativas que promovem a Igualdade de oportunidades/género a toda a firma; a participação no Global Inclusion Index da PwC e a inclusão no relatório de sustentabilidade da nossa Firma de um capítulo específico com informação relativa a Diversidade e Inclusão.
A Carta Portuguesa para a Diversidade, iniciativa da Comissão Europeia, é um dos instrumentos voluntários criados com o objetivo de encorajar os empregadores a implementarem e desenvolverem políticas e práticas internas de promoção da diversidade.
Pretende-se que as políticas de diversidade desenvolvidas na organização reconheçam, compreendam e valorizem o que nos une e o que nos diferencia como potencial fonte de inovação, resolução de problemas, foco no cliente, criatividade e envolvimento d@s colaborador@s.
A PwC é signatária da Carta Portuguesa para a Diversidade desde 2016. Em novembro de 2018, surgiu a necessidade da criação da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI). A PwC envolveu-se desde o primeiro momento na criação desta Associação como Membro Fundador e Presidente do Conselho Fiscal.
O Fórum Organizações para a Igualdade de Género foi criado em 2013, com o compromisso de uma vontade comum em assumir uma cultura de reconhecimento da igualdade de género como pilar do desenvolvimento e sustentabilidade.
Os membros do iGen – Fórum Organizações para a Igualdade assumiram o compromisso de reforçar e evidenciar a sua cultura organizacional de responsabilidade social incorporando, nas suas estratégias e nos seus modelos de gestão, os princípios da igualdade entre mulheres e homens no trabalho e no emprego.
PwC aderiu ao Fórum em 2016 e no dia 3 de dezembro de 2018 renovou um conjunto de compromissos estabelecidos, dos quais muitos já foram cumpridos.
A PWN tem a missão de promover o desenvolvimento profissional das mulheres em todas as suas etapas, através de práticas reconhecidas a nível internacional, nomeadamente programas de formação em liderança e mentoring, investigação e desenvolvimento da rede de influência e partilha de modelos de excelência.
Alinhada com o seu objetivo de liderar a definição e implementação de iniciativas inovadoras no acompanhamento contínuo e na promoção das mulheres nas suas carreiras, a PWN Lisbon dinamiza um conjunto de programas inovadores – Liderança, Mentoring, Women on Board, Engaging Men e Youth –, pequenos-almoços de networking, workshops e iniciativas de role model com personalidades de referência nos mais diferentes setores do tecido empresarial português, incluindo na PwC.
O “The Valuable 500" foi lançado na Cimeira Anual do Fórum Económico Mundial, em Davos, em janeiro de 2019, e é uma iniciativa que pretende que os líderes das empresas multinacionais se juntem ao movimento para promover mudanças nas empresas, na sociedade e na economia, para que as pessoas com deficiência possam desempenhar um papel ativo e pôr em prática o seu verdadeiro potencial.
A PwC é signatária desta iniciativa.
Diversidade significa respeito pela diferença e o assumir permanente do direito à identidade de cada um. Na PwC fomentamos uma cultura inclusiva, que vê nas diferenças a capacidade de inovar, antecipar, decidir melhor e de sermos verdadeiramente parte das comunidades e dos países onde estamos. Comprometemo-nos a promover iniciativas de respeito pelos direitos humanos, nomeadamente sobre inclusão social e não discriminação.