A PwC e a Salesforce estão alinhadas com o objetivo de fornecer soluções de integração para os negócios digitais de hoje, ajudando as empresas e demais instituições a desenvolver recursos de integração holísticos, inteligentes e seguros que interconectam todo o ecossistema em tempo real. Em conjunto, fornecemos aos clientes recursos de integração que vão muito além da tecnologia por si só – abrangendo a estratégia através da entrega – e auxiliando em aspetos-chave, como: mudanças organizacionais, culturais, de processos, controlo, de cibersegurança e de governance.
Fonte: https://www.mulesoft.com
Nas organizações, a evolução do negócio supera a capacidade de resposta dos SI, criando assim "uma divisão digital". Os desafios subjacentes aos departamentos de SI têm impacto no crescimento do negócio, incluindo:
As empresas e outras instituições não são mais unidades isoladas - são ecossistemas distribuídos de colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores - todos com processos e sistemas diferentes. A proliferação de endpoints (aplicações, sistemas, processos, dispositivos, dados) e o influxo de serviços em clouds de terceiros está a criar um ambiente de integração extraordinariamente complexo. As abordagens tradicionais de integração já não dão resposta às necessidades.
A nossa estratégia de integração ágil por API disponibiliza às empresas a capacidade de conectar um número crescente de tecnologias a um conjunto de serviços de API padronizados e reutilizáveis. Ao conectar rapidamente novas informações e operacionalizá-las em toda a organização, estas podem aumentar a automação, permitir uma segurança mais rígida e obter vantagens competitivas no seu setor de atividade.
O conhecimento e experiência da PwC em integração de sistemas, com ênfase nos resultados para o seu negócio, vai ajudar a sua instituição a construir uma plataforma de integração moderna que seja robusta, escalável e sustentável para agregar valor rapidamente à sua empresa e aos seus colaboradores. Dispomos de ferramentas e aceleradores para ajudar a impulsionar a sua jornada para adotar uma plataforma de integração escalável.
Esta estratégia de integração ágil pode ajudá-lo a melhorar a tomada de decisão (ex: dados confiáveis), reduzir o custo da tecnologia (ex: capacidade de reutilização, manutenção) e melhorar os seus negócios e interações com parceiros (ex: dados facilmente acessíveis). Os benefícios adicionais incluem:
Observação: estas métricas são específicas para instituições que estão a migrar do middleware existente para MuleSoft.
Fontes de informação:
(1). 2020, MuleSoft Connectivity Benchmark Report, https://resources.MuleSoft.com/ty-report-connectivity-benchmark.html#loaded
(2). 2019, The Total Economic Impact ™ da plataforma Anypoint da MuleSoft, Forrester
Começamos por aplicar o modelo de integração da PwC que adaptamos para a maturidade das integrações da sua organização e fazemos uma recomendação sobre como começar:
Passos | Estado de maturidade | Descrição |
Diagnóstico rápido | Estado atual e objetivos definidos | Comece rapidamente, entendendo as áreas de maturidade da sua organização e oportunidades para melhorar
|
Estratégia | Estratégia e Plano preparados | Alinhe sua organização definindo a visão estratégica e o motivo de mudança mediante o modelo de integração |
Blueprint da Arquitetura | Dados disponíveis | Estabeleça a direção técnica definindo a futura arquitetura de integração e o modelo operacional
|
Centro de capacitação | Organização preparada (adoção da mudança) | Capacite a sua organização a levar a cabo o modelo de integração, projetando e mobilizando as competências |
Implementação | “Factory Model” de API da PwC | Selecione, planeie, mobilize, entregue e faça a gestão da mudança com a combinação certa de capacitação em tecnologia com uma abordagem ágil e pragmática |
Esta abordagem é construída sobre uma base de ativos e aceleradores da PwC: