Soluções sustentáveis para a agricultura

Um caso de sucesso em B2B Commerce Cloud

  
B2B Commerce Cloud

Criámos uma solução de comércio eletrónico para uma experiência de negócios perfeita com esta empresa da indústria transformadora. 

O desafio era ajudar esta empresa a conquistar a posição de parceiro excelência para fazer negócios com a sua rede de clientes (novos e existentes). Conheça a solução da PwC.

Cliente
  • Localização
    • Suíça
  • Empresa
    • 15 mil milhões de dólares (2014)
    • 28.150 Pessoas (2013)
  • Indústria
    • Agricultura (proteção de colheitas e sementes)
  • Equipa
    • Analistas de Negócio
    • Programadores
  • Tecnologia
    • Salesforce
    • Commerce Cloud B2B Classic
    • Lightning Communities

Como a PwC ajudou?

Qual o problema?

Os clientes da empresa da indústria transformadora (distribuidores, revendedores e produtores) tinham ferramentas limitadas para fazer compras ou nenhum acesso direto às soluções desta empresa da indústria transformadora. A resolução destas lacunas, tornou-se uma oportunidade para expandir o negócio da empresa e dos seus clientes através de:

  • Aumento dos canais de venda e distribuição com a ajuda de compras online.
  • Acesso direto a todos os produtores, independentemente do tamanho, criando novos canais de vendas.

  • Disponibilidade de atendimento 24/7.

  • Visibilidade 360º dos clientes da empresa da indústria transformadora, para que fosse possível analisar os seus comportamentos.

  • Possibilidade de ter um portal multicanal dedicado.

O que fizemos?

A PwC enfrentou o desafio com uma plataforma online, flexível e com recursos reutilizáveis que inclui um conjunto de recursos chave para o negócio e para os clientes da empresa da indústria transformadora:

  • Os distribuidores têm visibilidade das oportunidades dos produtores.

  • A empresa tem visibilidade sobre os casos registados pelos clientes.

  • O acesso à informação dos clientes e dos seus distribuidores é garantido à empresa da indústria transformadora.

  • A empresa e os seus distribuidores conseguem gerir a procura.

  • O envolvimento do cliente é feito com pontos de fidelidade, vouchers e outras estratégias.

  • Os stocks dos produtos à disposição do cliente são conhecidos.

  • A integração com ERP externo (por distribuidor) e ERP próprio da empresa da indústria transformadora (por país) foi garantida.

Como fizemos?

Dois go-lives aconteceram em 2020: um em julho (mercado ibérico) e outro em setembro (mercado brasileiro). 50 distribuidores já fazem pedidos online através do portal espanhol. No Brasil, dois grandes distribuidores regionais, permitem que 60 revendedores naveguem e comprem online com descontos, campanhas e estratégias de marketing personalizados.

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Luís Côrte-Real

Luís Côrte-Real

Customer Transformation Director, PwC Portugal

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