14/08/24
No âmbito de atuação da equipa de Workforce da PwC, partilhamos algumas mais valias da implementação de processos de Gestão da Mudança, segmentadas por alguns tipos de mudanças que sabemos terem impacto nas Organizações. Tem dúvidas? Fale connosco!
Existem várias metodologias na Gestão da Mudança, é importante definir qual a que se ajusta ao âmbito da organização e à mudança a implementar. Abaixo detalhamos as nossas recomendações tendo por base a metodologia NextGen da PwC. Uma abordagem holística, centrada nas pessoas e adaptada às diferentes atividades de negócio, a fim de alcançar os resultados desejados.
- Definir a visão estratégica para a mudança
- Analisar a disponibilidade e a resistência da organização para a mudança
- Analisar o impacto concreto para os diferentes grupos de colaboradores
- Aconselhar na gestão dos principais stakeholders dentro da organização, mitigando a resistência à mudança
- Aconselhar as metodologias e estratégias mais adequadas para o contexto da mudança e da organização
- Definir uma estratégia de iniciativas de gestão de mudança de acordo com as melhores práticas
- Desenvolver planos de capacitação à medida das necessidades dos diferentes grupos de colaboradores
- Criar iniciativas de gestão da mudança com auxílio de ferramentas disruptivas
- Definir métricas para monitorizar e avaliar o progresso e a implementação do programa de mudança
* A PwC dispõe de diversas equipas especializadas que apoiam diferentes áreas da Gestão da Mudança.
Conheça os nossos serviços